A partir do próximo dia 22 de fevereiro estão abertas as inscrições do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre de 2022.
O programa do Ministério da Educação (MEC) seleciona estudantes para bolsas de estudos parciais (50%) e integrais em instituições particulares de Ensino Superior de todo o país.
Figurando entre as instituições de ensino participantes, o Grupo Tiradentes vai oferecer ao todo 1.054 vagas em suas instituições de ensino.
Desse total, serão 149 bolsas no Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), 287 na Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), 470 na modalidade de Ensino à Distância (Unit EaD), 83 no Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), 50 na Faculdade São Luís de França, 10 na Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade) e cinco na Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana).
O prazo de inscrição termina às 23h59 do dia 25 de fevereiro de 2022. O aluno pode se inscrever através do site https://acessounico.mec.gov.br/prouni, onde também é possível pesquisar as vagas disponíveis.
Após a inscrição, ele terá um prazo para apresentar documentos que comprovem as informações exigidas. A entrega deve ocorrer entre os dias 3 a 14 de março (primeira chamada) e 21 a 29 de março (segunda chamada).
Os documentos necessários e outras informações podem ser conferidos em https://www.unit.br/prouni.
Para se candidatar, o estudante interessado deve ter participado do Enem 2021, sem tirar zero na redação, e ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas do exame. Ele também precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada como bolsista integral. Pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino em exercício do magistério também podem se inscrever.
O candidato que concorrer às bolsas integrais, que cobrem toda a mensalidade, deve comprovar uma renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Já os alunos na disputa pelas bolsas parciais, que cobre metade do valor da mensalidade, devem ter renda familiar de até três salários mínimos.