Seminário debate gestão de energia na agricultura familiar

Evento gratuito acontece no Campus Ufal em Santana do Ipanema.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Estão abertas as inscrições para o Seminário da Agricultura Familiar, que acontece no dia 3 de agosto, no Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Santana do Ipanema.

Acesse aqui o formulário de inscrição!

Destinado aos pequenos empreendedores rurais, o evento, que é gratuito, vai discutir os benefícios da energia solar no campo e técnicas de redução de desperdícios de insumos locais.

A programação terá início com a palestra ‘Gestão de Energia na Agricultura Familiar: oportunidades e benefícios da Energia Solar Fotovoltaica no Campo’, ministrada por Madson Cardoso e Wilma Prado, representantes do Senai/AL e um representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL).

Em seguida, a palestrante Amanda Calheiros, representando o Senac/AL, ministrará o tema ‘Da terra à mesa, nada se perde – aproveitando de forma integral os insumos locais’.

A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Pollyana Bellotti, destacou a importância do seminário para os pequenos produtores rurais da agricultura familiar da região do Sertão Alagoano.

“Realizar essa capacitação para produtores rurais é de grande relevância e impacto positivo para o desenvolvimento local e regional da agricultura familiar daquela região. Uma ação como essa ajuda a promover a competitividade e o desenvolvimento dos empreendedores rurais estimulando a produção e oferecendo produtos e serviços sustentáveis e saudáveis para a população”, ressalta Pollyana Bellotti.

O Seminário da Agricultura Familiar é promovido pelo Sebrae Alagoas em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AL), Ufal, Programa AgroNordeste e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL).

(Foto: Divulgação/Sebrae)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco