Qualifica Recife abre 500 vagas em cursos profissionalizantes

O principal requisito para a inscrição é que o candidato seja morador do Recife.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura do Recife está disponibilizando mais de 500 vagas de qualificação profissional, em diversas áreas, nas suas Escolas Profissionalizantes.  As inscrições devem ser feitas através da  plataforma GO Recife.

Os cursos são gratuitos e atendem as áreas de línguas, culinária, beleza, artesanato, bombeiro hidráulico, fast food, soldador elétrico, serralharia, pedreiro, massoterapia e outros. Há vagas nos três turnos e a carga horária varia entre 60h e 100h, dependendo do curso.

Após a inscrição pelo GO Recife, os alunos devem efetuar as matrículas nas escolas com vagas disponíveis. São elas: Dom Bosco, em Casa Amarela; Areias, em Areias; Bidu Krause, no Totó; Cristiano Donato, na Boa Vista; Virgem Poderosa, Parnamirim; Bongi, em San Martin; Magalhães Bastos, na Várzea; Maria Sampaio Lucena, no Ibura; Dona Olegarinha, na Madalena;  Zuleide Gomes, em Beberibe; Moacir de Melo Rego, no Vasco da Gama; e São José, no bairro de São José.

COMO SE INSCREVER – Os interessados podem se inscrever através do aplicativo ou site Conecta Recife, onde devem acessar a aba do GO Recife, também disponível através do site gorecife.recife.pe.gov.br. O principal requisito para a inscrição é que o candidato seja morador do Recife.

Outros critérios como idade e escolaridade mínimas podem ser observados durante o ato da inscrição, de acordo com o curso desejado. Também é possível escolher a escola e o turno de preferência. A matrícula é efetuada na escola escolhida com os documentos solicitados no momento da inscrição.

QUALIFICA NAS COMUNIDADES – Essa é a segunda leva de cursos iniciadas pelo Qualifica Recife neste mês de janeiro. O programa rompeu a barreira da mobilidade para chegar ainda mais perto das pessoas, em suas próprias comunidades, qualificando 800 pessoas por meio de uma parceria entre a STQP e várias instituições, como associações de moradores, clubes de mães, igrejas, sindicatos e outras.

Fonte: Prefeitura do Recife

Foto:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco