VOA Hotéis mira parcerias no Nordeste

Startup buscar ampliar participação de mercado com parcerias com hoteleiros de médio e grande porte.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A aceleração da retomada econômica proporcionada pelo segmento turístico vem ampliando as possibilidades de negócios no mercado brasileiro.
Neste cenário, a startup VOA Hotéis, fundada em 2019 com o objetivo de profissionalizar a hotelaria independente do Brasil, está de olho no mercado hoteleiro do Nordeste.

Após três anos de atuação no mercado nacional elevando resultados de empreendimentos de pequeno e médio porte, a VOA Hotéis decidiu ampliar em 2022 a participação de mercado colaborando com a gestão de empreendimentos de grande porte; como também, busca aumentar a participação no mercado nacional alcançando parcerias com empresários do Nordeste.

No comando dos negócios o fundador e CEO da VOA Hotéis, José Eduardo Mendes, que também é sócio fundador da agência de viagens online Hurb (ex-Hotel Urbano) e Gustavo Xavier, ex-banqueiro de investimentos da empresa de consultoria financeira Lazard, querem chegar a 250 empreendimentos sob gestão até o final do ano.

Segundo José Eduardo a mudança de mindset fluiu de maneira natural à medida que a empresa foi chamando a atenção de grandes hotéis que buscavam força comercial, distribuição e tecnologia.

“Quando começamos com a VOA, a ideia era sermos atrativos, gerando uma mudança positiva e eficaz na vida dos pequenos e médios hoteleiros. Essa era nossa estratégia de crescimento, até que passamos a abraçar estabelecimentos maiores e percebemos que eles têm mais dificuldades, pois os custos são mais altos. Daí para esse segmento entrar para o radar da empresa foi um pulo”, diz o executivo.

Uma forma encontrada para atrair parceiros foi a flexibilização de seus modelos de negócios. Um dos exemplos dessa mudança foi a retirada da multa para rescisão de contratos e a obrigatoriedade da padronização das propriedades, que passa agora a ser opcional.

Além disso, a empresa, que antes trabalhava com remuneração sobre faturamento de hospedagem, criou um modelo de taxa de incremento de vendas que os hotéis têm gostado muito, principalmente os maiores.

Carteira de clientes

Atualmente, a VOA soma 85 hotéis em seu portfólio, distribuídos em 17 estados, incluindo São Paulo, Rio, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraíba.

Os esforços são direcionados para todas as regiões do país, mas com um olhar especial para o Nordeste, onde a empresa está em fase de prospecção em mercados como Natal, Bahia e Fortaleza.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp