Trakto Show debate Marketing e Negócios

Evento acontece 1º a 3 de agosto no Centro de Convenções, em Maceió.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Maceió será palco, mais uma vez, do maior evento de marketing e negócios do Nordeste. O Trakto Show chega a sua 7º edição, entre os dias 1º e 3 de agosto, com um formato ainda mais inovador, em uma extensa programação, espalhada por diferentes espaços no Centro de Convenções de Maceió.

Em 2024, a grande novidade fica por conta da realização em parceria com o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, trazendo convidados e palestrantes de grandes empresas do setor no Brasil.

Convidados

Entre os convidados, estão o host do podcast Flow, Igor Coelho, e Roberto Shinyashik, abrindo as atividades da Arena Trakto, área que recebe os palestrantes de renome nacional.

Neste espaço, no segundo dia, destacam-se as apresentações de Vitor Ambrosio (TikTok), Aline Prado e Ted Gola (Google), além de painéis técnicos mediados pelo vice-presidente de Talentos e Influencers da África Creative, Fernando Alonso, e o co-fundador e sócio da Music2/Mynd, Carlos Scarppini, e uma palestra do CEO do Rock in Rio, Luis Justo.

A cantora Wanessa Camargo e a atriz Gabi Lopes são duas representantes da área de Entretenimento que também estarão na Arena Trakto.

Já no dia 3 de agosto, sobem no palco Leonardo Moura, gerente de Produto da Globo, e Rafaela Lotto, sócia e head da Youpix no Brasil.

A programação também conta com um painel com duas ex-participantes do Big Brother Brasil, ambas médicas, Marcela McGowan e Amanda Meirelles, para falar do tema “Influência e Propósito nas Mídias Digitais”, destacando como influenciadores usam plataformas com o propósito de promover ações solidárias. O evento tem como mestre de cerimônias o humorista alagoano Ed Gama.

Fomento à Inovação

O Trakto Show 2024 tem importantes iniciativas ao longo de sua programação. É o caso da Maratona de Inovação de Games, promovida pelo Laboratório de Inovação Inclusiva (Liinc), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

Serão ofertadas palestras, brainstorming, mentorias, acompanhamentos e avaliações, em um evento colaborativo e de caráter multidisciplinar, que visa desenvolver jogos digitais, explorando e abrindo espaço para ideias criativas e soluções inovadoras.

A Fapeal também lançará, no segundo dia de evento, editais de fomento à inovação, com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Secti), patrocinadora do Trakto Show 2024.

Para ampliar ainda mais as oportunidades de aprendizado e networking, esta edição apresenta novidades imperdíveis: oficinas práticas e interativas para desenvolver habilidades essenciais para o sucesso profissional, passando por temas como Elaboração de Projetos para Marca, Diversidade e Branding, além de business talks, com debates e insights sobre os desafios e as oportunidades do mercado atual.

De acordo com o CEO da Trakto, Paulo Tenório, a parceria com o Festival de Publicidade de Gramado, que pela primeira vez realiza um evento no Nordeste, é um dos grandes diferenciais da sétima edição do  Trakto Show.

“Estamos trazendo uma experiência inovadora, com nomes das principais empresas globais de marketing e tecnologia, falando dos temas com maior impacto no atual cenário de negócios”, comenta Tenório.

Nesta edição, além da Arena Trakto, acontecem atividades na Arena Vamo Que Vamo, destinada para empreendedores e profissionais de Alagoas, falando sobre os mais variados temas relativos a negócios, marketing, inovação e tecnologia.

Pensando em uma experiência completa, os participantes terão acesso a uma praça de alimentação, Área VIP, participarão de ativações, e poderão conhecer produtos e serviços expostos em diversos estandes.

(Divulgação/Trakto Show)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco