A Glad, recém-lançada startup de experiências e passeios turísticos que está disponível para Android e Apple Store, informou que recebeu um aporte financeiro de US$ 1 milhão para consolidar a participação no mercado nacional.
Com o aporte financeiro, investimento privado, os executivos da Glad pretendem aumentar a equipe de profissionais no intuito de acelerar as funcionalidades da plataforma que deve também ganhar uma versão na web.
A Glad foi criada em 2021 e até o mês de abril deste ano, seus três fundadores (Cristiano Cruz, CTO, Lucas Scherpel, CEO e Yan Oliveira, COO) aproveitaram o período para testar e validar o produto, depois de investirem cerca de R$ 1 milhão para desenvolverem a plataforma.
Criada para conectar interessados em atividades e passeios diferentes com anfitriões e empresas turísticas, a Glad conta, atualmente, com 400 atrações de diversas localidades do Brasil já cadastradas e validadas. Isso porque antes de poder ser visualizada na plataforma, cada atividade é testada pessoalmente pelo time da Glad.
Segundo o CEO da empresa, Lucas Scherpel, o momento é muito positivo para a startup devido à retomada do turismo doméstico.
“Vamos aprimorar nossa plataforma para atrair mais usuários, anfitriões e operadoras de passeios e, assim, aproveitarmos a retomada das viagens e das atividades turísticas que deve continuar em alta”, diz Scherpel.
Em 2021, as operadoras de viagens fizeram 7,4 milhões de embarques totais de viajantes, o que representa um acréscimo de 17,2% frente a 2019, superando o número pré-pandemia.
Desse total, cerca de 96% foram para destinos domésticos. Os dados são da Braztoa, entidade que reúne as empresas do setor no país.
Na Glad, é possível encontrar diversos tipos de experiências, como passeios em veleiros, voos de balão e paramotor, salto de paraquedas, passeio de helicóptero e até acampamento na montanha.
O usuário pode ver as atrações mais próximas do local onde ele se encontra ou de um determinado destino, além de consultar horários disponíveis da experiência e fazer a reserva e o pagamento.
Até o final deste ano, a Glad quer chegar no México e, em 2023, em alguns países da América Latina, como Argentina, Chile, Peru e Guiana Francesa. Para 2024, o objetivo é aterrissar em alguns dos principais países da Europa, como Portugal, Reino Unido, França e Suíça.
(Foto: Reprodução Instagram Glad)