Sergipe oferece o menor tempo para abertura de empresa no Brasil

Dados são da Rede Nacional para Simplificação do Registro de Empresas e Negócios (Redesim).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Sergipe ocupa pela segunda vez o ranking de agilidade para abertura de empresas no país, segundo dados da Rede Nacional para Simplificação do Registro de Empresas e Negócios (Redesim).

O Ministério da Economia no Mapa de Empresas apontou Sergipe com um tempo médio de 24 horas. Em outubro, 445 novas empresas foram abertas dentro desse tempo. Os dados gerais apontam que o tempo médio para se abrir uma empresa no Brasil foi de 2 dias e 4 horas.

“Os investimentos aplicados pelo Governo do Estado em busca de facilitar o ambiente de negócios, bem como os esforços de todos os nossos colaboradores, têm facilitado os procedimentos e contribuído para alcançarmos o sucesso empresarial”, ressalta Marco Freitas, presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese).

A autarquia do Governo de Sergipe também tem sido destaque durante todo o ano. Em setembro foi a Junta Comercial mais rápida do país, e segue com um dos menores tempos já computados.

Workshops do programa Desburocratiza Sergipe, que está acompanhando a aplicação do Portal Agiliza Sergipe nas prefeituras municipais estão sendo promovidos dias 8, 9 e 11 de novembro envolvendo as regiões do Alto e Médio Sertão, Baixo São Francisco e Leste Sergipano.

Fonte: Governo de Segipe – Foto: Kaio Espinola (Ascom/Jucese)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp