Em entrevista no Papo que Soma o diretor técnico do Sebrae Alagoas, Keylle Lima, fala sobre os serviços e soluções oferecidas pelo Sebrae e os desafios do mundo corporativo enfrentados pelos micros e pequenos empreendedores.
“O grande desafio do Sebrae no âmbito nacional e local é fazer o pequeno empresário entender os serviços que a instituição possui. Pois, em alguns casos há produtos e serviços com subsídios de até 70%. No entanto, é preciso reforçar também que o Sebrae não é UTI. Não é um lugar para ser procurado quando a empresa está nas últimas, em situação difícil; ao contrário, é um espaço para busca de serviços e soluções contínuas para aprimoramento dos negócios”, relata Keylle Lima.
Ao longo da conversa o gestor explica ainda as necessidades dos empreendedores buscarem educação empresarial para melhor compreender os processos dos negócios e do mercado; e, reforça o alcance dos serviços do Sebrae que estão presentes através das Salas do Empreendedor em muitos municípios alagoanos.
Papo que Soma
Ancorado pelo jornalista Waldson Costa e o economista André Luiz Gomes, o Vídeocast Papo que Soma é uma realização da Riacho Doce – Gestão de Ideias e da AG – Consultoria Especializada em Implantação de Negócios; com o oferecimento da Faculdades de Administração e Negócios (FAN/FGV), do Portal Embarque Nordeste, da Jotapê Estúdio, JP Assessoria, Promova Tecnologia e Danielle Oliveira – Nutrição.