O Sebrae realiza, entre os dias 25 e 29 de julho, a semana de workshops “Seu negócio no digital”. As atividades são on-line e gratuitas e a programação conta com uma série de lives com especialistas para falar sobre as principais ferramentas disponíveis no universo digital que podem impactar os resultados das micro e pequenas empresas.
Os painéis serão transmitidos pelo canal do Sebrae no Youtube, com os temas: Marketing Digital, Redes Sociais e Marketplace, respectivamente.
O foco do evento é apresentar soluções digitais que o Sebrae que podem melhorar a construção e o aprimoramento da presença digital dos Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Serão apresentados cases de sucesso, trilhas de como acessar as ferramentas e indicações de capacitações.
De acordo com o analista de competitividade do Sebrae Iuri Andrade, a melhora da competitividade e as novas formas de vender e de acessar mercados são algumas das vantagens que as empresas que investem no digital experimentam. “Todos os negócios, independentemente do segmento, são beneficiados ao investirem em recursos online”, afirmou.
Possibilidades
A última pesquisa do Sebrae sobre o impacto da pandemia nas MPE aponta que 71% das empresas usam alguma rede social para vender e apresentar seus produtos. Somente neste ano, o Sebrae atendeu mais de 49 mil pequenos negócios com produtos de transformação digital. As páginas de conteúdo sobre o tema somam 975 mil visualizações.
Fonte e foto: Agência Sebrae de Notícias