O Programa Desenrola desenvolvido pelo governo federal para estimular a negociação de dívidas já alcançou mais de R$ 53 bilhões.
Segundo o Ministério da Fazenda ao longo dos 10 meses mais de 15 milhões de pessoas buscaram informações para negociar dívidas. O que representa mais da metade das pessoas que estavam na lista para negociar e renegociar dívidas.
Desenrola Pequenos Negócios
Diante do sucesso da primeira rodada o programa foi prorrogado e agora segue na fase do Desenrola Pequenos Negócios.
O Desenrola Pequenos Negócios é um programa do governo federal, parte do Acredita Brasil, que oferece a oportunidade para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte renegociarem suas dívidas com instituições financeiras.
O objetivo é fortalecer o ambiente de negócios e impulsionar o crescimento econômico do país, reconhecendo a importância dos pequenos negócios para a geração de emprego e renda.
Empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e dívidas inadimplentes há mais de 90 dias podem se beneficiar, independentemente do valor da dívida ou tempo de atraso. O programa oferece condições especiais de renegociação, com condições favoráveis à oferta de melhores descontos, prazos e juros.
Ao facilitar a regularização financeira, o Desenrola Pequenos Negócios visa abrir portas para novas oportunidades de crédito, investimentos e expansão, contribuindo para a sustentabilidade e o crescimento dos pequenos negócios e, consequentemente, para o fortalecimento da economia como um todo.