Estabelecer cenários favoráveis à criação de startups, respeitando as particularidades das empresas quanto a investimentos, questões trabalhistas e tributárias, esses são alguns dos objetivos da nova legislação das startups, aprovada em junho desse ano e que já começa a ganhar estruturações para aplicação prática em todo o país.
O autor do projeto na Câmara dos Deputados, na época deputado federal por Alagoas é atualmente prefeito de Maceió. João Henrique Caldas (JHC) foi uma das atrações no palco principal do Trakto MKT 2021.
O gestor ressaltou que o Marco Legal das Startups foi o pontapé para acelerar a entrada na era da inovação.
“Precisamos educar, implantar a cultura empreendedora para que isso possa render as melhores soluções. Através da inovação é que conseguimos criar uma estrutura colaborativa”, disse JHC.
O prefeito, junto ao diretor-técnico do Sebrae, Vinícius Lages e o CEO do Trakto, Paulo Tenório, anunciaram ainda a realização do Business in paralise, uma versão ampliada do evento atual, prevista para acontecer em 2022, que deverá contar com palestrantes internacionais e será montado com capacidade para receber até dez mil pessoas.
Foto: Itawi Albuquerque – Secom Maceió