Com o propósito de incentivar a retomada do crescimento e o reequilíbrio econômico no Estado, o Governo de Pernambuco criou o Programa de Incentivo à Geração de Empregos. O Emprego PE (CLIQUE AQUI) pretende mitigar os impactos gerados pela pandemia da Covid-19, através do pagamento de benefício financeiro como parte integrante do Plano de Retomada Econômica.
O valor do benefício é de R$ 550 por vínculo empregatício formalizado após a publicação da Lei, sendo limitado a 30 vínculos por empresa beneficiada e 20.000 vagas para o programa, ao todo. Criado no início do mês, o programa já cadastrou quase 2 mil empresas.
O benefício será pago através de depósito em conta corrente ou poupança da empresa, devendo os dados bancários serem apresentados no momento do cadastramento do benefício. Durante toda a vigência do benefício a empresa precisará comprovar que a quantidade de vínculos empregatícios não foi reduzida.
Estão aptas a participar do programa, Emprego PE, empresas ativas, sediadas em Pernambuco, regularmente inscritas no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com pelo menos 12 meses de atividade, a contar da data de publicação da lei, que não tenham reduzido, a partir da publicação da lei, o quantitativo de vínculos empregatícios, nem tenham realizado suspensão de contratos de trabalho, tampouco a redução de jornada e salários.
Fonte: Emprego PE/ Foto: Arte da página