Mineradora de cobre injeta mais de US$ 134 mi na balança comercial de AL

O gerente geral da Mina Serrote, Tony Lima, fala sobre a mineração de cobre que gera mais 1 mil empregos no Agreste.

Com a operação da Mineradora Vale Verde (MVV) em Craíbas, no Agreste de Alagoas, a balança comercial do estado cresceu mais de 1/3 em 2022.

A informação é do gerente geral da Mina Serrote, Tony Lima, que durante o vídeocast Papo que Soma falou sobre o processo de extração e importação de cobre que movimentou mais de US$ 134 milhões, colocando Alagoas no mapa de commodities mundial.

Na oportunidade, Tony Lima falou ainda sobre geração de empregos movimentados pela MVV no interior de Alagoas, que chega a contabilizar 1 mil empregos diretos e mais de 3 mil indiretos; como também, sobre responsabilidade socioambiental e as ações para minimizar os impactos da mineração no entorno da Mina Serrote.

Papo que Soma
Ancorado pelo jornalista Waldson Costa e o economista André Luiz Gomes, o Vídeocast Papo que Soma é uma realização da Riacho Doce – Gestão de Ideias e da AG – Consultoria Especializada em Implantação de Negócios; com o oferecimento da Faculdades de Administração e Negócios (FAN/FGV), do Portal Embarque Nordeste, da Jotapê Estúdio, JP Assessoria, Promova Tecnologia e Danielle Oliveira – Nutrição e Movimento Alagoas Competitiva (MAC).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco