Latam recupera liderança no mercado brasileiro

Os dados da participação das empresas aéreas no mercado nacional foram consolidados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Latam informou que recuperou a liderança do setor brasileiro de aviação ao atingir 36,3% do mercado nacional.

Os dados da participação das empresas aéreas no mercado nacional foram consolidados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com os executivos da companhia aérea a liderança é resultado do trabalho da Latam de identificar e oferecer rotas atrativas para os clientes e rentáveis para a companhia.

“A liderança é consequência do trabalho que estamos fazendo e mostra que estamos no caminho certo. Não somente por termos conseguido atender ao maior número de clientes, mas porque estamos fazendo isso de forma consistente. Nosso objetivo, antes de obtermos a liderança, é assegurar que a empresa seja cada dia mais saudável, rentável e sustentável, oferecendo rotas atrativas para os clientes e que tragam bons resultados”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

No mês de fevereiro de 2022, quando retomou 97% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil, a Latam alcançou uma taxa de ocupação de 81,4%, com 1,93 milhão de passageiros transportados em uma média de 495 voos domésticos por dia para 49 destinos nacionais (antes da pandemia de Covid-19 eram 44).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco