Avanços, investimentos e principais demandas do setor turístico foram tema de encontro realizado entre representantes do trade e o prefeito de Maceió, JHC, realizado na última quarta-feira (09).
A reunião contou com a presença de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Alagoas, Maceió Convention & Visitors Bureau (Maceió CVB).
“Maceió, neste último ano, recebeu investimentos históricos. Foram quase 200 milhões de reais investidos no ano passado e isso retrata a capacidade da gestão e a seriedade com que os recursos públicos estão sendo aplicados”, afirmou JHC.
Nas pautas apresentadas pelo gestor, a entrega da Rota do Mar, via que liga o Benedito Bentes ao Litoral Norte, na praia de Guaxuma. Investimentos na orla lagunar, com a revitalização da área, avanços na iluminação, projeto Renasce Salgadinho, implantação de espaços criativos na cidade, ações promocionais com mercados emissores de turistas e outros investimentos.
Para a secretária Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, o diálogo entre os setores público e privado é essencial para elevar ainda mais a competitividade da capital alagoana como um dos destinos mais procurados do Nordeste pelos visitantes brasileiros e estrangeiros.
“Esse é um momento muito importante para o setor, pois estamos na ponta, lidando com os visitantes que frequentam os hotéis, restaurantes, bares e usufruem da cidade como um todo. Receber esse feedback do prefeito e poder contribuir com estratégias para daí sair políticas públicas macros é mais um importante passo para os segmentos. Agradecemos ao prefeito e toda sua equipe pelo convite e pelos trabalhos prestados”, revelou o presidente do Maceió CVB, Milton Vasconcelos.
Participaram do encontro, ainda, representantes do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal), Associação Brasileira das Agências de Viagens de Alagoas (Abav) e Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Alagoas (Sindetur).
Fonte e foto: Secom Maceió