A startup Grabr, plataforma de compartilhamento de bagagens que conecta compradores a viajantes em mais de 120 países, anuncia o lançamento da GrabrFi, uma conta digital americana gratuita.
Com ela, é possível receber, pagar, investir e poupar em dólares, sem precisar estar nos Estados Unidos. A empresa projeta movimentar mais de 50 milhões de dólares até o final de 2023.
A GrabrFi é um serviço digital que permite acessar o sistema bancário dos EUA e obter um cartão de débito Mastercard sem precisar viajar ou estar em solo americano.
Ao contrário de muitos bancos dos EUA, onde são cobradas taxas de câmbio de 2 a 3% em compras feitas em uma moeda diferente do dólar, não há essas taxas com o GrabrFi e a conversão é feita automaticamente para dólares pela bandeira do cartão, que usa a taxa média do mercado.
O saldo fica disponível para todas as operações financeiras em dólar, com limite máximo de depósito diário de US$ 6 mil.
Além de não possuir taxas de manutenção, é possível adicionar o cartão digital ao Google Pay e ao Apple Wallet para comprar em lojas internacionais, físicas ou online, além de realizar saques em caixas eletrônicos nos Estados Unidos.
Caso prefira o cartão físico, você deve solicitá-lo no aplicativo e recebê-lo em casa. “Este é mais um serviço com o objetivo de aproximar o viajante brasileiro da moeda americana, além de proporcionar mais facilidade e segurança durante suas operações financeiras”, afirma Ivan de Castro, head de marketing da Grabr na América Latina.
As operações são protegidas via tecnologia Synapse, em parceria com o Lineage Bank, membro da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), a agência federal americana que fiscaliza e regula as operações financeiras do país.
Com a GrabrFi, o dinheiro do usuário é segurado em até US$ 250.000 pelo FDIC, além de possuir um dos menores IOF do mercado, de apenas 0,38% por conta das parcerias entre a empresa e os bancos americanos.
“Essa conta da Grabr é a melhor solução financeira para brasileiros que precisam realizar alguma transação em dólar americano e buscam conforto, agilidade e segurança. Além de facilitar todo processo de conversão, automatizado pela Mastercard® International Incorporated, o cartão é aceito em todo solo americano e é possível sacar o dinheiro da conta lá mesmo, nos caixas eletrônicos da MoneyPass, Green Dot e Allpoint, sem taxa de operação”, explica Castro.