Dia dos Pais: Boticário destaca a necessidade de igualdade parental

Marca aborda os impactos dos 5 dias de licença para homens e a concepção de papéis sociais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Usando como argumento uma pesquisa divulgada pelo instituto DataFolha, realizada em março de 2024, que aponta que para 69% dos brasileiros as mulheres devem ser as principais responsáveis por cuidar de filhos recém-nascidos, o Boticário, na campanha de Dia dos Pais, resolveu abrir, pelo segundo ano consecutivo, o debate sobre o tema destacando os benefícios da licença parental universal como pilar fundamental para uma sociedade mais inclusiva.

A empresa destaca que liderar pautas sobre diversidade e outros temas relevantes para a sociedade é um dos propósitos da marca, que fomenta a reflexão sobre o aumento da licença paternidade (para pais cis e trans), atualmente de 5 dias para 120 dias. O benefício é uma realidade para os colaboradores do Grupo Boticário desde 2021, enquanto o Boticário é a marca da holding que fortalece essa narrativa por meio de suas campanhas de Dia dos Pais.

“Foi a partir de muita escuta ativa que decidimos ampliar essas histórias de transformação para uma narrativa de impacto social em nossas campanhas de Dia dos Pais. O ponto de partida foi em 2023, mas, um ano depois, seguimos vendo essa como uma discussão propositiva e necessária para a construção de uma sociedade mais equânime”, explica Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Para amplificar o alcance da mensagem, a marca lançou, no último dia 22, o filme-conceito da data, criado pela agência AlmapBBDO, que evidencia a pesquisa do DataFolha e os benefícios da licença parental universal em diversos canais e plataformas digitais, com uma estratégia 360° que abrange mídias online e off-line, fortalecendo a popularização do debate.

Nas redes sociais, a campanha é ancorada no conceito de que é preciso mais do que 5 dias para o cuidado e a conexão inicial, mostrando a importância dos 120 dias e o impacto positivo dessa experiência, tanto para os pais quanto para os filhos. Por meio de influenciadores e nas redes proprietárias do Boticário, a marca abre e sustenta a conversa sobre o tema, além de debater a importância de ressignificar o conceito de paternidade.

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria – divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco