A participação de mais de 3 mil pessoas no Trakto MKT 2021, realizado entre os dias 18 e 20, em Maceió, representou a retomada dos eventos presenciais no Centro de Convenções da capital alagoana.
De acordo com o diretor técnico do Sebrae em Alagoas, Vinícius Lages, esse retorno é fruto das medidas que foram tomadas pelo governo do Estado e pela Prefeitura junto ao engajamento da população, que permitiram fazer com que Maceió e Alagoas fossem seguras para o retorno dos eventos, do turismo e de toda cadeia social e econômica que gira ao redor deles.
“Maceió pode se caracterizar como uma capital do empreendedorismo inovador. Há desafios nas áreas pública e privada, mas oportunidades e talentos, além de um ecossistema de inovação que está amadurecendo e os empreendedores, que fazem essa alma pulsar”, declarou Lages.
De acordo com o CEO da Trakto, Paulo Tenório, mais de 3.800 pessoas, de 22 estados do país estiveram presentes no evento, que contou com a participação de mais de 150 palestrantes e 75 expositores.
“Quando se pensa em uma grande empresa de Alagoas, ainda há quem remeta a ideia a uma empresa de cana-de-açúcar, mas pode ter uma grande empresa de tecnologia aqui, que empregue mão de obra local”, defendeu o CEO, Paulo Tenório, incentivando os participantes a pensarem no DNA de suas empresas, no legado que querem deixar através dos seus negócios.
Fonte: Algo Mais Assessoria – Foto: Itawi Albuquerque (Secom Maceió)