CNDL registra queda na busca de crédito no país

Dados são referentes a novembro de 2024 em relação ao mesmo período de 2023. 
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) registou uma queda de 6,27% na busca de crédito no Brasil em novembro de 2024 em relação ao mesmo período de 2023.

Os números levam em consideração o Indicador de Demanda por Crédito da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

“Os juros no país continuam altos, o que torna o cenário da busca por crédito ainda mais desafiador para os consumidores. O momento é de cautela uma vez que a inadimplência se mantém em patamares elevados. É importante que o consumidor avalie muito bem a sua capacidade de pagamento antes de fazer novos empréstimos. Além disso, lembramos que quanto mais fácil o crédito, maiores os juros que serão cobrados”, destacam o presidente da CNDL, José César da Costa.

De acordo com os dados o perfil do consumidor que buscou crédito no Brasil em novembro, nota‐se que o público predominante é o masculino, com participação de 52,75%. Na abertura por faixa etária, o público com participação mais expressiva foi de 30 a 39 anos, que representou 24,89% do total.

O indicador aponta que, do público consultado, 1,53% contrataram algum serviço de crédito. Os dados mostram que desse público, 86,53% contrataram Empréstimo e 11,08% Financiamento, totalizando 97,61%. Lembramos que um mesmo CPF pode contratar mais de um produto.

(Divulgação / CNDL)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco