A BS Hotéis passará a oferecer cashback para seus clientes. O projeto vem de uma parceria entre Marco Buonomo, CEO da BS Hotéis, e Marcelo Bicudo, fundador da AllpointsTravel.com.
O programa denominado TravelCash pretende substituir os descontos, que nem sempre são favoráveis aos hotéis, pois, além de baixarem a receita, podem desvalorizar o produto.
Nas ofertas tradicionais, o estabelecimento que dá um desconto de 10% sobre uma diária de R$ 100 fatura apenas 90, e aqueles dez se perdem.
O cashback muda a oferta do hotel, que continua faturando o valor integral, e a satisfação do cliente, que terá um saldo de volta para utilizar em novas viagens.
O repasse para a empresa é de apenas 5%, diminuindo os custos do estabelecimento. Esse dinheiro que volta para o usuário poderá ser usado de diversas formas: reservando hotéis, passagens aéreas e de ônibus, locação de veículos e ingressos de atrações.
“Nós visamos fortalecer estes hotéis independentes que nunca tiveram a oportunidade de participar de grandes inovações como as grandes redes têm. Isso é um grande ganho para esses estabelecimentos e é muito melhor do que fazer promoção a baixo custo, porque geralmente os hotéis independentes não têm a mesma disponibilidade de caixa que os maiores”, explica Marco Buonomo.
A AllpointsTravel conta com 1,5 milhões de usuários que serão convidados a entrar nesse novo programa. A meta é chegar a 10 milhões de usuários em 24 meses.
“A parte bacana é que a gente criou uma solução que não existe no mercado: um cashback que gera custo zero pro hotel e que gera receita extra”, conta Marcelo Bicudo.
Para o cliente, a vantagem é que quanto mais viajar, mais terá esse dinheiro de retorno para viajar novamente. E ele ainda pode ganhar cashback de novo sobre esse dinheiro gasto.
Os hotéis poderão incluir o serviço que quiserem no programa, pensando no que for estratégico para eles.
(Foto: Divulgação)