As empresas alagoanas podem se inscrever na Plataforma de Produtividade para o Novo Brasil Mais Produtivo e se tornarem mais competitivas.
O programa, lançado em janeiro deste ano, destina mais de R$ 2 bilhões para promover a produtividade e transformação digital de micro, pequenas e médias empresas industriais brasileiras. O endereço eletrônico para inscrição é o www.plataformaprodutividade.com.br.
Na plataforma, as empresas de todo o Brasil têm acesso gratuito a diagnóstico e estratégia de gestão, consultorias e cursos profissionalizantes de manufatura enxuta ou eficiência energética.
Esta nova fase do programa é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em uma parceria inédita entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a Empresa Brasileira de Inovação Industrial (Embrapii) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).
Em Alagoas, o Senai tem apresentado a plataforma a empresários dos diferentes setores econômicos. O encontro mais recente reuniu empresários do setor de Panificação na escola Senai Poço, em Maceió.
O analista comercial do Senai/AL, Luiz Gustavo, ressaltou que o programa incentiva o desenvolvimento local e busca otimizar os processos industriais, tornando as indústrias mais competitivas e qualificadas.
“Essa é uma contrapartida que visa, sem sobra de dúvidas, fortalecer a Indústria, elevando seus níveis de produção e maturidade digital”, afirmou.
O Novo Brasil Mais Produtivo está alinhado às diretrizes da nova política industrial brasileira. A Nova Indústria Brasil (NIB) é lastreada em seis missões voltadas para o crescimento do país e a melhoria da qualidade de vida da população.
Ao promover a transformação digital, o programa oferece soluções de baixo custo e de rápida implementação para aumentar a produtividade e a gestão nas empresas brasileiras. A nova edição do Brasil Mais Produtivo também tem como objetivo promover a cultura de aprendizado e aperfeiçoamento constante das empresas brasileiras.