O Banco do Nordeste (BNB) apresentou para imprensa em Maceió o balanço das operações financeiras gerenciadas pela instituição em 2023 e informou que foram movimentados no período mais de R$ 3,8 bilhões, do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
A coletiva de imprensa realizada pela regional Alagoas, conduzida pelo superintendente do BNB Alagoas, Sidinei Reis, e pelo diretor Financeiro e de Crédito, Wanger Alencar, mostrou que o banco que conta atualmente com 5,7 milhões de clientes ativos vem constante crescimento ampliando a cartela de créditos para micro, pequenas e grandes empreendedores.
“Nossa maior satisfação está em disponibilizar crédito para pequenos, médios e grandes empreendedores. Hoje nossa participação está em todos os setores; da agricultura familiar ao agronegócio; do comércio aos serviços e turismo. E, tão importante quanto nos investimentos de obras estruturantes; pois estas movimentam toda uma cadeia além de promover desenvolvimento local e regional concreto”, explicou o superintendente Sidinei Reis.
Com atuação em 2.074 municípios brasileiros o BNB projeta movimentar em 2024 mais de R$ 4 bilhões.
(Embarque Nordeste)