Embora a crise econômica intensificada pela pandemia da Covid-19 ainda seja pauta em bares e restaurantes de todo o país, dados de uma pesquisa elaborada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) demonstram que o pior já passou para o setor de alimentação fora de casa.
Pois, a recuperação econômica já é visível no balancete dos bares e restaurantes, que estão a cada dia registrando um movimento maior de clientes confiantes e ávidos para consumir a medida que os índices de vacinação cresce no país.
Por conta disso a Pesquisa Situação Econômica – Alimentação Fora do Lar mostrou que no primeiro mês de 2022, 35% dos bares e restaurantes de Alagoas contabilizaram lucro; enquanto outras 31% conseguiram equilibrar as contas, restando 24% com prejuízos.
No entanto, o melhor é que segundo o levantamento realizado entre 15 e 27 de janeiro, 63% das empresas tiveram desempenho econômico melhor em dezembro de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020 – auge da crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19.
(Foto: Ascom Sedetur-AL/Lucas Meneses)