Alagoas Feita à Mão comercializa produtos no Parque Shopping Maceió

Programa do desenvolvimento do artesanato está com galeria montada no piso térreo do centro comercial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Programa de desenvolvimento do artesanato alagoano, o Alagoas Feita À Mão, está comercializando produtos do artesanato alagoano no Parque Shopping Maceió, que fica na Cruz das Almas, em Maceió.

Para isso, o programa abriu uma galeria onde são comercializados peças em cerâmica, artigos de decoração em fios e tecidos, móveis em madeira e artigos em couro.

A proposta de exposição da arte popular alagoana faz parte do programa de desenvolvimento econômico regional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e a galeria Alagoas Feita à Mão conta com a participação de artesãos, mestres, associações, grupos produtivos e profissionais individuais.

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, o espaço é fundamental para fortalecer o artesanato alagoano.

“Esse espaço de comercialização, em um dos principais shoppings do Estado, é de grande importância para o desenvolvimento dos artesãos de Alagoas. A iniciativa já se mostrou muito proveitosa, e só no ano passado os artesãos arrecadaram em média R$10 mil reais em vendas mensais somente na loja física, uma vez que também contamos com a galeria online. Estamos ansiosos para ver os resultados desse novo espaço e agradecemos ao Parque Shopping pela parceria”, destaca a secretária.

Com mais de 2 mil peças disponíveis, a loja beneficia indiretamente mais de 300 artesãos e grupos produtivos do estado.

A variedade dos produtos é um grande diferencial para o público – dividida entre as categorias vestuário, acessórios, decoração, cama e mesa, o espaço traz desde peças de fios e tecidos à madeira, fibra vegetal e sementes.

Para a artesã Ana Cristina Santos, do grupo produtivo Fulo.A, de Penedo, comercializar no shopping é uma grande oportunidade.

“A gente agradece ao Governo de AL e ao Shopping, por esse espaço maravilhoso que é muito importante para nós, porque valoriza o trabalho do artesão, uma vez que quando comercializamos num local como esse, as pessoas já têm outra visão, então sinto muita gratidão”, afirma a artesã, que produz, ao lado de mais 20 mulheres, roupas e acessórios bordados à mão.

(Foto: Ascom Sedetur Alagoas)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco