Multinacionais financiam ações no turismo através da Rede BST na Bahia

A Rede é formada por mais de 150 empreendedores do turismo, de segmentos variados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A rede de turismo sustentável na Baía de Todos-os-Santos (BTS), comemora a instalação de empresas multinacionais na cidade de São Félix, o primeiro dos 18 municípios do entorno da baía a sentir o impacto do empreendimento na economia e na vida das famílias.

A holding brasileira Votorantim e o grupo italiano Mastrotto vem implantando várias ações, desde educação até a doação de equipamentos.

Toda a estratégia fez parte do plano de ação da Rede BTS, com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). O plano prevê a criação de mapa estratégico, roteiros de visitação e plataforma on-line para a interlocução com o público, entre outras iniciativas voltadas para a Baía de Todos-os-Santos.

“O Governo do Estado cumpre o seu papel, com obras estruturantes para impulsionar o turismo náutico e cultural na baía. Agora, caberá à iniciativa privada a operação dos equipamentos. Estamos aqui para dar o apoio necessário, unindo todas as esferas de governo, o trade e o empresariado, na mesma direção, para gerar negócios, renda e emprego”, pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

A Rede BTS é formada por mais de 150 empreendedores do turismo, de segmentos variados, com ênfase na sustentabilidade.

Ela foi implantada no âmbito do Prodetur, programa desenvolvido pela Setur-BA para fomentar atividades turísticas na Baía de Todos-os-Santos, com intervenções nas áreas de infraestrutura, cultura, inclusão social e preservação ambiental.

Fonte e foto: Governo da Bahia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco