Os atrativos de Aracaju seguem sendo promovidos pela gestão municipal, através dos roadshows de divulgação da capital sergipana. Nos dias 04 e 05 de julho foi a vez da cidade de Belo Horizonte/MG, com a capacitação de 170 agentes de viagens das operadoras Orinter e CVC.
Na oportunidade, o gestor municipal apresentou as qualidades da capital sergipana como um produto turístico diferencial na região Nordeste, enaltecendo a organização de Aracaju, a gastronomia, artesanato, praias, cultura, hospitalidade do povo aracajuano e exaltou os festejos juninos sergipanos como os melhores do país.
“Estamos vindo agora do melhor, mais organizado e estruturado forró deste país, que é o Forró Caju e o Arraiá do Povo, Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado, de mãos dadas, trabalhando para mostrar que Sergipe é o País do Forró e Aracaju a Capital da Alegria”, enalteceu Jorge Fraga.
Qualidades que impressionaram o gerente comercial da operadora Orinter, Eduardo Vansan. Com as informações recebidas, ele já prevê aumento na venda de pacotes para Aracaju. “O destino [Aracaju] está em alta na Orinter, a gente está vendendo muito, tem crescido a cada mês, e agora com essa divulgação é só aumentar”, planeja.
As próximas etapas do roadshow Viva Aracaju estão previstas para acontecer entre os dias 10 e 14 de julho, em São Paulo e Campinas; e de 24 a 28 em Brasília e Goiânia, quando, novamente, os atrativos de Aracaju estarão em evidências nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.