A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe Fapitec/SE e a Finep abrem seleção pública que visa gerar oportunidades de mercado, envolvendo significativo risco tecnológico. Os projetos desenvolvidos via edital Tecnova III devem ser focados nas áreas da Transição Energética; Petróleo e Gás; Agricultura; Saúde, Biotecnologia e Educação e Transformação Digital.
O programa conta com um investimento global superior a R$ 12 milhões e tem como prazo final de inscrições o dia 30 de agosto. Para mais informações, acessar o site oficial da Fapitec, na aba ‘editais abertos’.
Técnicos percorrem os municípios para apresentar edital
Com o objetivo de estimular a participação de empresários e potenciais proponentes de diferentes regiões do estado na submissão de propostas para o programa Tecnova III deu início a uma caravana, percorrendo municípios sergipanos, a fim de levar informações acerca dos trâmites para participação, desde a inscrição até a prestação de contas.
Descentralização
Para o diretor-presidente da Fapitec/SE, Alex Garcez, o projeto de interiorização é essencial para descentralizar as ações da Fundação na capital e levar para as demais cidades de Sergipe o estímulo à produção de pesquisa e desenvolvimento científico-tecnológico. “A caravana é mais uma das iniciativas que objetivam fomentar a adesão de empreendedores e pesquisadores de todas as regiões do estado a participarem dos nossos programas”, disse.
“Seguimos com esta iniciativa e desejamos levar nossas orientações sobre nossos programas para outras cidades. Temos noção da relevância e impacto social da difusão da ciência e do empreendedorismo de inovação em nosso estado, e vislumbramos ampliar esta rede”, pontuou a diretora técnica da Fapitec/SE, Carla Xavier.
O programa conta com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT/Finep) e do o Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec/Sedetec/Fapitec).