A recuperação do turismo na capital sergipana é comemorada entre o empresariado do setor e a gestão pública municipal. Segundo dados da Aena Brasil, empresa concessionária que administra a unidade aeroportuária, entre os meses de maio e agosto de 2022, o movimento de desembarques no Aeroporto Internacional de Aracaju teve um aumento de 30,36% quando comparado ao mesmo período de 2021.
Além do movimento nos aeroportos, a secretaria Municipal da Fazenda de Aracaju (Semfaz) apontou que no acumulado de 12 meses, o setor hoteleiro apresentou crescimento de 42,6%, em relação a 2020.
Os números foram divulgados na página de Aracaju, em postagem alusiva ao Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27 de setembro.
“Quero dirigir uma palavra de agradecimento e de otimismo a todos que trabalham pelo fortalecimento do turismo em nossa capital e Sergipe. Temos conseguido bons resultados, em consequência aos trabalhos realizados. Há muito o que fazer e a disposição da nossa gestão é avançar cada vez mais, sempre com o espírito de parceria, de união entre poder público e iniciativa privada”, resume Jorge Fraga, secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.
Com informações da Prefeitura de Aracaju.