Aracaju oferece apresentações itinerantes durante o período junino

Circular junino terá trios pés de serras e quadrilhas nos principais pontos turísticos da cidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Após dois anos sem festas juninas, o Nordeste se prepara para promover diversas atrações nas capitais e cidades do interior, com apresentações descentralizadas e de todos os portes, tudo para movimentar a economia regional e agradar especialmente aos visitantes neste que é um dos períodos mais bonitos do ano.

Uma novidade dentro da programação do Forró da cidade de Aracaju, capital de Sergipe, é o Circular Junino. Um minitrio levará apresentações itinerantes de trios pés de serras e quadrilhas, entre os dias 18 e 22 de junho, para os principais pontos turísticos da “capital do forró”.

O nome do projeto, que está entre as novidades da edição do maior evento do estado, vem, justamente, pela ideia de circular pela cidade, levando o ritmo do forró e as tradições aos quatro cantos, mobilizando aracajuanos e turistas no fomento aos festejos juninos.

“O ‘Circular Junino’ é fruto do diálogo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).  Ele receberá aracajuanos e turistas, contaminando positivamente com o espírito dos festejos juninos. Vai visitar a Feira do Turista, a Passarela do Caranguejo, a Orla Pôr do Sol, entre outros pontos. O objetivo é, inclusive, dar boas-vindas aos turistas com pequenos espetáculos juninos, para criar esse clima de envolvimento da cidade com o Forró Caju”, destaca o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia.

O percurso será o mesmo quase todos os dias, do sábado, 18 à quarta-feira, 22, com a primeira apresentação começando no mercado de artesanato Thales Ferraz, sempre às 10h, e terminando na Feira do Turista, às 19h. A única exceção se dá no primeiro dia, quando o Circular finaliza seu roteiro na Orla Pôr do Sol, às 17h.

Roteiro

A primeira parada do Circular Junino é o Mercado do Artesanato Thales Ferraz, localizado as margens do Rio Sergipe, o local possui toda a riqueza e diversidade da gastronomia sergipana, com venda de farinhas, queijos, castanhas, ervas, manteiga de garrafa, balas de jenipapo, pimentas e outras preciosidades sergipanas, além dos artesanatos e livros de cordel.

Em seguida recebe o Circular o Terminal Rodoviário Governador José Rollemberg Leite, às 11h, de forma a recepcionar as pessoas no principal ponto de desembarque terrestre da cidade e apresentar a elas todo o entusiasmo que se apropria da cidade nesta época do ano.

Seguindo com o percurso, às 12h, o Circular chega ao Aeroporto Internacional Santa Maria, também para receber com todo afeto aqueles que escolherem os aviões para chegar à capital.

A Orla da Atalaia receberá a visita do Circular pela tarde, às 17h, com passagens em pontos específicos: hotéis da avenida Santos Dumont, Passarela do Caranguejo, arcos, lagos e Feira do Turista.

Especificamente no dia 18, o roteiro vespertino da iniciativa terá como parada a imponente Orla Pôr do Sol, às 17h, onde as pessoas poderão assistir ao astro rei descansar nas águas do rio Vaza Barris ao som do forró.

Fonte e foto: Prefeitura de Aracaju/SE.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco