A capital do Rio Grande do Norte está entre os destinos mais procurados para passar as festas de Carnaval em 2023. A classificação foi feita pela plataforma de viagens 123 Milhas, que figura entre os sites de viagens mais utilizados no Brasil.
O portal aponta que a escolha de viajantes por Natal é a conciliação das belezas naturais da cidade e o retorno das festas de Carnaval. “O carnaval multicultural de Natal será retomado em 2023, após dois anos sem realização, com estrutura e montagem que têm virado referência no Nordeste”, escreve a página do 123 Milhas.
O prefeito da cidade, Álvaro Dias, comemorou a posição. “Estamos sempre trabalhando para transformar Natal em uma cidade cada vez mais bonita e acolhedora. A vinda dos turistas representa a geração de renda e empregos para a nossa população, e é isto que buscamos”.
A capital potiguar ficou à frente de Salvador, quarta colocada na pesquisa. A cidade baiana sempre foi uma das mais visitadas no período carnavalesco devido à tradição de suas festas de rua, o sucesso do Axé Music e os blocos.
“Além da programação do Carnaval, esses os dados vêm para confirmar o trabalho de promoção do destino Natal durante todo o ano no Brasil”, comenta a secretária adjunta, da Secretaria de Turismo de Natal, Christiane Alecrim.
Natal disponibilizou uma ferramenta importante para colocar o destino em contato direto com os viajantes. A Prefeitura lançou um portal de informação turística oficial, com dados atualizados e foco na diversidade de visitantes que chegam à capital do Rio Grande do Norte.
Já disponível ao internauta, o Portal Visit.natal.br é uma plataforma multilingue desenvolvida pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom/Natal) em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e demais pastas.
O carnaval de rua em Natal terá seis polos de folia (Ponta Negra, Petrópolis, Rocas, Centro Histórico, Nazaré, Redinha e o Circuito Praia), 49 bandas de frevo puxando 22 mil integrantes e 910 músicos instrumentistas, 275 músicos de palco reunidos em 55 atrações musicais e intérpretes e 49 Blocos e Troças, além de nove tribos de índios e 13 escolas de samba.
O Carnaval de 2023 reúne também nomes famosos do cenário nacional, regional e local como Geraldo Azevedo, Fundo de Quintal, MonoBloco, Attoxxa, Serginho Pimenta, Ricardo Chaves, Academia da Berlinda, Felipe Cordeiro, Johnny Hooker, Cavaleiros do Forró e Grafith, além de artistas como Luizinho Nobre, Banda do Giba, Luisa e os Alquimistas, Marília Marques, Fobica do Jubila, André Luvi, Ribeira Boêmia, Banda Grafith, Batuque do Povo, Guilherme Ferri, Pagode do Coxa, Afoxé Oxum, Panda, Circuito Musical, Bira Santos, Tonny Farra, Douglas Pegador, Edyr Vaqueiro, Michele Andrade, Aduílio Mendes e outros.
Fonte: Secom/Setur Prefeitura de Natal
Foto: Alex Régis/ Prefeitura de Natal