Governo prorroga redução de ICMS da energia elétrica para rede hoteleira

A redução corresponde a 12% do imposto da energia elétrica representando renúncia de arrecadação de R$ 350 mil por mês.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governo do Rio Grande do Norte prorrogou até dezembro de 2022 a redução do ICMS da energia elétrica concedida para rede hoteleira durante a crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19.

A redução de ICMS destinada ao setor hoteleiro reduz a 12% o imposto da energia elétrica e representa renúncia de arrecadação de R$ 350 mil/mês.

O benefício foi anunciado pela governadora Fátima Bezerra na sexta-feira (31) durante solenidade que contou com a presença de representantes da Federação do Comércio e Turismo do RN (Fecomércio/RN) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN).

“Nosso Governo tem planejamento e organização, transparência e responsabilidade. Atendemos pleito do setor que é um dos mais atingidos pela pandemia. Tomamos esta medida já no primeiro momento, ano passado. Agora renovamos por mais um ano como forma de apoiar a recuperação do setor e para manter e ampliar empregos”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

Na ocasião, a governador expôs que a gestão pública vem investindo para melhorar o turismo e citou a recuperação de diversos equipamentos culturais a exemplo do Teatro Alberto Maranhão, o Forte dos Reis Magos, a Pinacoteca, o Papódromo e a Biblioteca Câmara Cascudo.

“Este Governo é de trabalho e dedicação. Os investimentos na cultura tem forte repercussão para o turismo e para a auto estima do nosso povo”, disse lembrando ainda a recuperação fiscal e financeira e o pagamento dos salários em dia e o pagamento das folhas atrasadas herdadas da gestão anterior.

(Foto: ASSECOM/RN – Sandro Menezes)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp