O prefeito de Pilar, Renato Filho, divulgou que o município alagoano contará com o maior Cristo Redentor do Brasil.
O investimento tem como objetivo incentivar o turismo religioso no estado atraindo peregrinos de diversas partes do país.
Segundo informações da assessoria de comunicação de Pilar a estátua gigante ficará no alto da Chã do Pilar, em um espaço de frente para a Lagoa Manguaba. A previsão é que as obras do monumento turístico comecem em março de 2022.
De acordo com o projeto, o Cristo Redentor de Pilar vai ter 70 metros e ficará em uma plataforma de vidro e aço onde dará a sensação de que o visitante estará flutuando.
A estátua será construída com recursos próprios do município de Pilar e terá a assinatura do artista cearense Markus Moura, que também esculpiu o Cristo Protetor de Encantado.
“O turismo é uma das nossas quatro vertentes de desenvolvimento para que possamos gerar ainda mais emprego e renda em nossa cidade. Resgatamos o Cine Pilarense, um dos poucos cinemas de rua em funcionamento do país, e a Casa da Cultura Arthur Ramos. Também temos a maior festa religiosa de Alagoas, que é a Festa de Nossa Senhora do Pilar. Mas precisávamos de algo ainda maior. Foi quando ouvi falar do Cristo de Encantado e reuni nossa equipe de turismólogos para conhecer esse monumento”, expôs o prefeito Renato Filho.
Renato conta, ainda, que a obra vai se somar a equipamentos como o Complexo Cultural e Religioso Dilma Canuto, que já recebe visitantes de várias regiões do estado.
(Foto: Divulgação / Ascom Pilar)