Para apresentar o turismo piauiense no salão nacional do turismo, a gestão do estado selecionou as potencialidades de quatro eixos temáticos do evento no espaço destinado para as experiências, sendo eles: Natureza, Praia, Cultural e Tendências.
No segmento Natureza, o estado, em parceria com as prefeituras, levará as belezas dos Cânions do Rio Poti, de Castelo do Piauí e Cânions do Viana, de Bom Jesus; Sol e Praia o destaque será para Cajueiro da Praia com o famoso vilarejo de Barra Grande; No corredor das experiências culturais, o destaque será para o município de Amarante, que lançará a campanha “Vem me Amar”; e para o espaço de Tendências, o foco será para o Afroturismo com exposição de fotos do acervo do Museu das Letras sobre a Comunidade Mimbó.
Representada pelo diretor de Eventos e Patrocínios, José Neto Monteiro, a Setur também estará presente no setor das instituições. Nesse espaço serão entregues folders da capital Teresina, material gráfico das publicações “Tem No Piauí” e “Tem Sabor de Piauí”, e promoção do Parque Nacional Serra da Capivara e demais atrativos do Estado.
Segundo o secretário da pasta, Pablo Santos, o Salão reforça a importância das atividades turísticas para os destinos do Brasil.
Além dos destinos do Piauí, os visitantes também poderão conhecer nas experiências gastronômicas, o prato típico Maria Isabel, através do Senac; o artesanato do município de Pedro II, com apresentação das Opalas, através do Sebrae-PI; e manifestação cultural do Grupo Congo de Oeiras, através do Sesc-PI.
Mais de 10 mil pessoas são esperadas no Salão Nacional de Turismo. O evento, que tem entrada gratuita, é realizado pelo Ministério do Turismo, e retorna ao calendário depois de 12 anos reunindo estandes de divulgação dos 27 estados brasileiros, experiências gastronômicas e shows.
Fonte e foto: Governo do Piauí – divulgação