Piauí apresenta destinos, gastronomia e artesanato no Salão Nacional do Turismo

Ações pretendem apresentar as principais potencialidades do destino que quer oferecer uma experiência completa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Para apresentar o turismo piauiense no salão nacional do turismo, a gestão do estado selecionou as potencialidades de quatro eixos temáticos do evento no espaço destinado para as experiências, sendo eles: Natureza, Praia, Cultural e Tendências.

No segmento Natureza, o estado, em parceria com as prefeituras, levará as belezas dos Cânions do Rio Poti, de Castelo do Piauí e Cânions do Viana, de Bom Jesus; Sol e Praia o destaque será para Cajueiro da Praia com o famoso vilarejo de Barra Grande; No corredor das experiências culturais, o destaque será para o município de Amarante, que lançará a campanha “Vem me Amar”; e para o espaço de Tendências, o foco será para o Afroturismo com exposição de fotos do acervo do Museu das Letras sobre a Comunidade Mimbó.

Representada pelo diretor de Eventos e Patrocínios, José Neto Monteiro, a Setur também estará presente no setor das instituições. Nesse espaço serão entregues folders da capital Teresina, material gráfico das publicações “Tem No Piauí” e “Tem Sabor de Piauí”, e promoção do Parque Nacional Serra da Capivara e demais atrativos do Estado.

Segundo o secretário da pasta, Pablo Santos, o Salão reforça a importância das atividades turísticas para os destinos do Brasil.

Além dos destinos do Piauí, os visitantes também poderão conhecer nas experiências gastronômicas, o prato típico Maria Isabel, através do Senac; o artesanato do município de Pedro II, com apresentação das Opalas, através do Sebrae-PI; e manifestação cultural do Grupo Congo de Oeiras, através do Sesc-PI.

Mais de 10 mil pessoas são esperadas no Salão Nacional de Turismo. O evento, que tem entrada gratuita, é realizado pelo Ministério do Turismo, e retorna ao calendário depois de 12 anos reunindo estandes de divulgação dos 27 estados brasileiros, experiências gastronômicas e shows.

Fonte e foto: Governo do Piauí – divulgação

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp