A multinacional brasileira Algar Tech vai operar em Teresina (PI) gerando cerca de 850 empregos diretos.
Para isso, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou na terça-feira (5) o decreto que concede benefícios fiscais para empresa que vai atuar na capital do Piauí de forma remota.
De acordo com o representante da Algar Tech, Danilo Fernandes, Teresina foi escolhida pela oportunidade de crescimento, já que possuía mão de obra qualificada e incentivos fiscais por parte do município.
“Aos se instalar em Teresina, sabíamos que havia pessoas qualificadas para o trabalho. Podemos contar com a ajuda das autoridades do município. O formato de trabalho remoto há dois anos era algo impensável, a pandemia nos trouxe alguns pontos positivos e esse foi um deles e, sem dúvida, essa forma de trabalho é o modelo do futuro. Temos que pensar que isso possibilita uma facilidade de locomoção dos colaboradores e facilita o acesso às mulheres com filhos ao mercado de trabalho, que mesmo em casa continua gerando renda para a família. Pretendemos, claro, continuar crescendo e contando com essa parceria”, expôs Danilo Fernandes.
Algar Tech
A Algar Tech é uma multinacional brasileira com 23 anos de atuação no mercado de tecnologias. Opera como parceira de negócios para a transformação digital de grandes corporações.
O portfólio possui Gestão de Relacionamento com o Cliente e Gestão de Ambiente de Tecnologia, que visam melhorar a experiência dos consumidores e dos usuários de tecnologia. Possuem 12 mil profissionais que trabalham com o propósito de conectar pessoas e organizações de um jeito único, aliados a um amplo ecossistema de parceiros e atuação em toda a América Latina, com escritórios na Colômbia, Argentina e México.