O Governo de Pernambuco decidiu que, a partir desta quarta-feira (09), até o próximo dia 1° de março, segunda-feira (7), vai restringir o quantitativo de pessoas em eventos, passando de três mil para 500 pessoas, em locais abertos e de mil para 300, em locais fechados.
A determinação teve como principal motivo o aumento do número de casos de Covid-19 e o grande número de internações demanda.
“Embora haja repercussões econômicas, sociais e culturais em torno dessa decisão, não há condições sanitárias para que seja realizada qualquer tipo de festividade no período de carnaval em Pernambuco.
Além disso, reduzimos a capacidade dos eventos de 3 mil para 500 pessoas e não descartamos tomar outras medidas restritivas se o número de casos continuar em crescimento acelerado”, afirmou o governador Paulo Câmara.
Em eventos acima de 300 pessoas será obrigatória a apresentação de teste negativo de Covid, além do passaporte vacinal. Para eventos corporativos, o limite será de até 1.500 participantes.
Os casos da variante Ômicron da Covid-19 continuam em aceleração no estado, impactando no aumento das hospitalizações e óbitos, principalmente entre os não vacinados.
O governador Paulo Câmara se reuniu, por videoconferência, com prefeitos de todas as regiões do estado para compartilhar o atual momento da pandemia da Covid-19 e a aceleração dos casos de Influenza. Paulo Câmara assegurou que a ampliação da rede de leitos de terapia intensiva, do número de testes rápidos e o incentivo à vacinação serão intensificados.
Fonte e foto: Governo de Pernambuco