A Companhia aérea Iberia anunciou que vai ampliar o número de voos entre o Brasil e a Europa e com essa expansão vai conectar Madri (Espanha) com quatro cidade brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza.
De acordo com o informe os novos voos começam a operar a partir de dezembro de 2025. Com voos diretos entre Madri-Recife; e, a partir de janeiro de 2026 entre Madri e Fortaleza.
Essas novas rotas serão operadas com os modernos A321XLR, aeronaves de corredor único com autonomia de até 7.500 km e eficiência de combustível 40% superior aos modelos de fuselagem larga. Os aviões contarão com cabine Airspace e duas classes: Executiva e Econômica, com um total de 182 assentos.
“Acreditamos que o Brasil tem um grande potencial além das grandes cidades para as quais já voamos. Com os novos A321XLR, podemos explorar novas rotas, testar a aceitação e adaptar gradualmente a oferta à demanda”, destacou López Solás.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur/Visit Brasil, comemorou: “Fortaleza e Recife são portas vibrantes para as belezas e experiências únicas do Brasil. Estamos ampliando o acesso de turistas espanhóis ao Nordeste brasileiro.”
Priscila Krause, governadora em exercício de Pernambuco, reforçou: “Essa nova conexão fortalece os laços entre Recife e a Europa, impulsionando o turismo e a economia local.”
Já Elmano de Freitas, governador do Ceará, celebrou: “Esse voo direto de Madri é um marco para nosso estado. Fortaleza se consolida como um destino global.”
Detalhes dos voos para Recife e Fortaleza:
|
(Divulgação / Iberia)