Paralisadas logo no início da pandemia, as Feiras de Artesanato e Culinária do Prodarte, no Recife, retomaram suas atividades exibindo uma diversidade de trabalhos de artesãos e artistas que produzem peças características do povo pernambucano.
Desde utensílios domésticos a obras de arte, as Feiras contam com uma variedade de peças produzidas para atender a todos os gostos e bolsos. Também participam empreendedores profissionais da culinária, oferecendo comidas doces e salgadas, em produtos tradicionais.
Estão reabertas as Feiras no Lagoa do Araçá, Imbiribeira, das 13h às 21h, acontecendo sempre no primeiro e terceiro sábado do mês. Em Casa Forte (Praça de Casa Forte), das 14h às 20h – 2º e 4º sábado do mês; na Rua (Avenida Barbosa Lima, no Bairro do Recife), das 13h às 20h aos domingos; e no térreo do edifício-sede da Prefeitura do Recife, das 8h às 15h – na última semana do mês e na praça de Boa Viagem, das 15h às 22h – todos os dias.
O maior parque da Zona Sul do Recife, Dona Lindu, será palco da próxima feira do Prodarte a ser retomada nos próximos meses. Prevista para acontecer nos finais de semana, será mais uma opção de lazer para moradores e turistas.
Segundo a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional da PCR, Adynara Gonçalves, a Prefeitura vai fomentar ainda mais esses espaços de produção artística e empreendedorismo no município, com mais parcerias e investimentos para ampliar as oportunidades de geração de renda na nossa capital.
Fonte e foto: Prefeitura do Recife