Economia de PE cresce acima da média nacional

Dados do IBGE revelam que as atividades econômicas do estado atingiu 111,6 pontos contra 88 da marcação nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Pesquisa Mensal de  Serviços, do IBGE, mostrou que o estado de Pernambuco cresceu acima da média nacional nos primeiros meses de 2022.

De acordo com a pesquisa neste período de retomada econômica o aparece em primeiro lugar no Nordeste e ocupando a vice-liderança no ranking nacional do índice das turísticas no primeiro mês de 2022, com 111,6 pontos. Goiás vem apenas um pouco à frente, com 116,4 pontos.

Para se ter uma ideia do excelente resultado obtido pelo Estado, basta a comparação com a média nacional, que foi de 88. Relacionando aos demais aos Estados nordestinos estudados pelo IBGE, o bom resultado salta aos olhos. Bahia é listada com 85,2, e o Ceará, com 82,9.

“Entramos no ano de 2022 como um dos Estados de maior destaque no volume das atividades turísticas do País, o que confirma que a retomada do turismo em Pernambuco está em franca ascensão. Crescemos mês a mês, mesmo com toda a dificuldade trazida pela pandemia. Os números nos enchem de esperança e alegria  para reforçar ainda mais as ações de promoção do destino Pernambuco, falando tanto do nosso já consolidado litoral como também do interior do Estado, que tem papel fundamental nesta retomada”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

As boas notícias se estendem também ao índice da receita nominal com ajuste sazonal, também estudado pelo IBGE. No mês de janeiro, o Estado saltou uma posição, ocupando o terceiro lugar no ranking nacional. Pernambuco acumula 134,8 de média,  atrás apenas de Goiás (146,8) e Santa Catarina (137,9).

(Foto: Divulgação Setur/Pernambuco – Matheus Ribeiro)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp