Uma parceria firmada entre o governo de Pernambuco, por meio da Empetur, e a CVC, maior operadora de viagens do País, vai atualizar a sinalização turística do arquipélago Fernando de Noronha.
A CVC venceu o chamamento público e deve, além de atualizar a sinalização de 225 placas, fazer a manutenção delas por 5 anos como, também, instalar totens de identificação e um letreiro com o nome do arquipélago, que será colocado no Porto de Santo Antônio.
“Fernando de Noronha é um dos nossos destinos mais importantes, não só por toda a beleza natural do arquipélago, que encanta tanta gente, mas também por ser um dos indutores do turismo de Pernambuco. Esta nova sinalização turística vai ser uma grande ferramenta para que todos que chegam à ilha possam alcançar mais facilmente os pontos turísticos e tenham informações corretas sobre cada lugar. A iconografia segue a linha do Turismo do Estado, sendo também assinada pela artista gráfica pernambucana Joana Lira”, destaca a secretária a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale
O diretor da CVC destaca que a sustentabilidade, que norteia todas as ações pensadas pelo Governo do Estado para Fernando de Noronha, também esteve presenta na concepção das placas.
“Para a CVC, é uma honra patrocinar um projeto tão importante em um destino turístico de tamanha relevância como é Fernando de Noronha. A nova sinalização não só permitirá ao turista obter informações precisas sobre a ilha, como também foi projetada com materiais sustentáveis e priorizando o meio ambiente, totalmente em linha com a estratégia de sustentabilidade da CVC Corp, o REprograma”, afirma Bruno Heleno.
Sustentabilidade
O projeto de sustentabilidade da CVC – que completará um ano em maio e inclui adesão ao Pacto Global da ONU – tem metas estabelecidas até 2030 em diversas frentes, entre elas regenerar destinos e comunidades, reduzir pegada e reeducar públicos.
O diretor completa que a CVC tem forte atuação no estado de Pernambuco, para onde embarcou, por exemplo, quase 340 mil passageiros em 2019, antes da pandemia. Desse total, 13 mil foram para Fernando de Noronha.
“O turismo movimenta a economia local e a CVC não só quer seguir nessa parceria com nossos fornecedores, como também quer ajudar a cuidar do destino, atuando de forma cada vez mais responsável e sustentável”, finaliza Bruno.
(Foto: Divulgação Empetur / Hesíodo Góes)