Azul começa a operar o voo Recife-Fort Lauderdale (EUA)

Empresa anuncia ainda oferta de conexão para Orlando a partir de março de 2023.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Companhia Aérea Azul informou que começa em março as operações do voo que liga Recife e a cidade de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

Durante a cerimônia de inauguração do voo gestores da companhia anunciaram ainda que a partir de 24 de julho vai operar voos com conexão para a cidade de Orlando.

“Estávamos muito ansiosos para retomar nossos voos internacionais em Recife, que é nossa casa no Nordeste, nosso principal hub de conectividade da região. Já estamos conectando os pernambucanos e os residentes do Nordeste em voos diretos para Montevidéu e agora para a Flórida”, falou o gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo.

O voo AD8712 decola de Recife às terças e sextas-feiras, às 9h30, pousando em Fort Lauderdale às 15h55. No sentido inverso, o voo AD8713 decolará de Fort Lauderdale às segundas e quintas-feiras, às 20h45, chegando na capital pernambucana às 6h30.

“Esta retomada internacional da Azul acontece pelo crescimento da demanda e pela parceria que mantemos com o Governo do Estado e do Recife, que sempre apoiaram a Azul, em prol de novos voos para a região, desde a implementação de nosso hub. Estas novas operações serão fundamentais para o desenvolvimento do Turismo, com oportunidades incríveis de conectividade a partir do aeroporto de Recife”, completou César Grandolfo.

“A retomada do voo para a Flórida é mais um passo para Pernambuco se reconectar com o mundo e fortalecer nossa economia. Estamos focados em promover os nossos destinos turísticos e esse voo, possibilitando a chegada turistas estrangeiros, é estratégico”, disse Raquel Lyra, governadora de Pernambuco.

“Estamos muito felizes com a retomada desse voo pela Azul, com uma aeronave moderna, de grande capacidade. Será o quarto destino internacional do Recife, consolidando o aeroporto como um importante hub nacional e o maior fora do Sudeste e do Distrito Federal. Temos um aeroporto em transformação, que vai ficar ainda mais tecnológico e confortável, mas que já conquistou esses importantes marcos”, afirma Joaquín Rodríguez, diretor-geral Aeroportos Nordeste – Aena.

Recife (REC) — Orlando (MCO)

*A partir de 24 de junho*

Origem Saída Destino Chegada  Frequência
Recife 9:30 Orlando 17:10 Quartas, sábados e domingos
Orlando 20:45 Recife 06:30 Terças e quintas  

(Foto: Chico Andrade / Divulgação Setur-PE)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco