Peças do projeto Alagoas Feita À Mão circulam pelo estado

Além do caminhão, peças estão sendo comercializadas em shoppings de Maceió.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As famosas peças de arte popular dos artesãos vinculados ao Projeto Alagoas Feita À Mão, estão a venda em dois grandes Shoppings em Maceió e no município de São Miguel dos Milagres, litoral Norte do estado. São roupas e itens de utilidade e decoração que encantam pela criatividade e estética diferenciadas.

O caminhão do projeto estará em São Miguel dos Milagres até o dia 17 de janeiro. As peças do espaço Alagoas Feita À Mão, no Maceió Shopping, ficam até o dia 31 de janeiro. A Galeria do Parque Shopping oferece os produtos para os consumidores até o mês de março de 2022.

A iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com os shoppings e a prefeitura de São Miguel dos Milagres, tem a assinatura do programa Alagoas Feita à Mão e conta com a participação de diversos artesãos, que trazem tipologias e peças variadas para diferentes pontos do estado.

“Temos uma expectativa muito positiva com relação aos valores que serão comercializados nesses locais, e essas ações, com certeza, vão gerar e aumentar a renda do artesão nesse período de pós pandemia. Disponibilizar pontos de comercialização para os artesãos é umas das prioridades do programa Alagoas Feita À Mão”, reitera a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

Sobre o Alagoas Feita à Mão

O Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, criou o programa Alagoas Feito à Mão em 2015, com objetivo de criar ações que promovam o segmento do artesanato no estado e contribuam para a geração de renda e qualidade de vida dos artistas locais. As atividades principais são focadas nas participações de feiras e eventos nacionais, divulgação do catálogo comercial do artesanato alagoano e mapeamento e identificação das oficinas dos artesãos.

Fonte e foto: Ascom Sedetur

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco