Estão abertas as inscrições para o curso de Atendimento ao Turista para profissionais que atuam no segmento turístico de João Pessoa.
Promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), o curso, realizado por especialistas da Faculdade Uninassau, acontece de forma presencial entre os dias 27 e 30 de junho.
O conteúdo, além de apresentar modelos de comportamento no contato com os clientes, irá conscientizar os profissionais da necessidade de criar um marketing pessoal, a partir do momento da melhoria dessa relação com o público.
De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a pandemia, que fechou o mercado do turismo por dois anos, provocou um ‘apagão’ de mão de obra, com muitos profissionais tendo que buscar alternativas de empregos e deixando as atividades relacionadas ao segmento.
“Em alguns setores, várias empresas tiveram que começar praticamente do zero, por falta de profissionais especializados. Por conta disso, a Prefeitura de João Pessoa está investindo na capacitação dos profissionais da área”, afirmou.
O curso de Atendimento ao Turista está disponível para os profissionais como recepcionistas, mensageiros e camareiras de hotéis, guias de turismo, bugueiros, Guarda Municipal, Batalhão de Polícia Turística, taxistas, garçons, funcionários de empresas de serviço de catamarãs e atendentes do Centro de Apoio do Turista.
As aulas serão realizadas na sede da Uninassau, na avenida Epitácio Pessoa, das 19h às 21h. A inscrição é gratuita.
Amigo do Turista – Para incentivar a participação dos profissionais, a Secretaria de Turismo está desenvolvendo um projeto para criação do Selo Amigo do Turista.
A ideia é criar esse diferencial para os profissionais que participarem de, pelo menos, três cursos de qualificação. O selo, conforme Daniel Rodrigues, dará ao profissional uma referência de boa conduta profissional.
A criação do selo deve ser anunciada ainda no primeiro semestre de 2022.
(Foto: Alessandro Potter (Divulgação Setur/João Pessoa)