A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) reunidas com o trade turístico fizeram uma avaliação e apresentaram o balanço das ações e o planejamento para o segundo semestre do ano.
A reunião, que contou com a presença de 30 hoteleiros da ABIH Paraíba, teve como objetivo fornecer uma visão detalhada das ações e iniciativas já desenvolvidas e planejar futuras participações em eventos estratégicos.
A PBTur apontou a participação do estado em mais de 40 eventos em todo o país e no exterior, incluindo feiras comerciais, capacitações e roadshows, alcançando mais de 95 mil profissionais do setor. Além disso, a PBTur realizou oito Famtours, com a presença de mais de 100 agentes de viagens das principais operadoras do Brasil, e seis Fampress, com jornalistas e influenciadores, expandindo a visibilidade das novas regiões turísticas do estado.
Outro destaque foi o crescimento no número de passageiros nos aeroportos estaduais: em João Pessoa, o aumento foi de 7,5%, com um total de 783 mil passageiros, enquanto em Campina Grande, o crescimento foi de 126%, alcançando 158 mil passageiros no primeiro semestre de 2024.
As ações de marketing digital também apresentaram resultados notáveis, com um crescimento orgânico de 22,5% e um impressionante aumento de 823% no número de seguidores nas redes sociais. Até junho deste ano, os investimentos do Governo da Paraíba na promoção do turismo ultrapassaram R$ 4 milhões. A reunião também trouxe uma visão abrangente das atividades programadas para os próximos meses, com foco nas participações em feiras comerciais e capacitações sobre o Destino Paraíba.