Disponível tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas, trata-se de um cartão inédito no mercado mundial, em que o primeiro nome do usuário (ou nome da empresa) e os quatro últimos dígitos são impressos em Braille diretamente no cartão, facilitando a identificação e a autonomia dos clientes.
A funcionalidade tem o propósito de aumentar o acesso e a praticidade para os usuários cegos ou com baixa visão do Nubank e estará disponível nos cartões Roxinho nas versões Mastercard gold e platinum.
Além disso, uma edição limitada de um kit de boas-vindas com chip de áudio será enviado para as 5 mil primeiras pessoas que solicitarem o NuBraille; todos os outros cartões serão enviados com um QR code que leva o cliente a instruções que explicam como desbloqueá-lo e também como criar cartões virtuais no canal do Nubank no YouTube.
“Entendemos a extrema importância e relevância de ter o nome de uma pessoa ou de sua empresa impressos em Braille no cartão do Nu, afinal reforça o sentimento de pertencimento e inclusão. O NuBraille dá autonomia aos nossos clientes cegos ou com baixa visão e facilita a identificação de diferentes cartões, e esse é apenas o início para uma experiência cada vez mais acessível”, comenta Rusen Baragiola, responsável pela área de cartões do Nubank.
O NuBraille foi desenvolvido com a colaboração dos próprios funcionários da empresa e com o apoio do NuPlural, grupo de afinidade de pessoas com deficiência do Nubank. A expectativa é que o novo cartão seja um molde para uma experiência ainda mais inclusiva e que se expanda para outros produtos e serviços do Nu.
NuBraille
Por enquanto, clientes cegos ou com baixa visão que já possuem um cartão Nubank podem solicitar o NuBraille entrando em contato com o atendimento para fazer a substituição, direto pelo telefone 0800 608 6236.
Para novos clientes, o NuBraille será oferecido logo no início do processo de pedido do cartão, identificando pessoas que usam leitores de tela.