Vianet amplia internet no MA e TO com sinal Eletronet

Provedor ajuda a levar conexão a pequenas cidades por grandes distâncias nos dois estados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Construindo sua rede de clientes, o provedor de internet Vianet Telecomunicações percebeu que alguns provedores menores também tinham interesse em sinal de qualidade para atuar no interior do Maranhão e Tocantins.
Assim, a empresa estabeleceu uma importante vertente de sua carteira de clientes corporativos, buscando sinal da Eletronet – fornecedora de serviços de alta velocidade em circuitos de longa distância por rede de fibra óptica OPGW – no Ponto de Presença (POP) e distribuindo para outros ISPs menores.
Há dez anos no mercado, a Vianet está sediada em Imperatriz, a 630km da capital São Luís, em uma posição estratégica para atender os estados do Maranhão e Tocantins.
A área é formada por grandes distâncias entre pequenas cidades, condição que afastava as grandes distribuidoras, mesmo diante da grande demanda de consumidores comuns, empresas, faculdades e órgãos públicos. “Os provedores de internet (ISPs) tinham muitos problemas em relação à estabilidade de sinal e acabavam tendo que lidar com a decepção dos clientes”, explica Jackson Milhomem, fundador da Vianet.
“Passamos muito tempo tendo problemas com distribuidoras na nossa região. O sinal caía, tinha variação de velocidade. Então em 2018 conhecemos a Eletronet, fechamos contrato e esses problemas ficaram para trás. Nós conhecemos a tranquilidade de ter um sinal bom, resiliente, com velocidade e segurança. Com o tempo, outros provedores perguntaram de onde eu pegava o sinal, porque queriam também. Então percebi uma oportunidade interessante nisso”, relembra o empresário.
Foi assim que Jackson passou não apenas a abastecer clientes finais, empresas e prefeituras em seis cidades, mas a buscar o sinal nos POPs da Eletronet e levar a outros provedores menores que, por dificuldades com a distância ou capacidade financeira, não poderiam arcar com um contrato direto. Hoje a Vianet tem 20 ISPs entre seus clientes corporativos para tráfego e os considera parceiros mesmo que concorram em algumas cidades pelo cliente final.
“Tem empresas que até procuram terceirizar a parte da instalação da fibra e do tráfego, para focar só na venda aos clientes, e nós atendemos essa demanda, por isso considero que somos todos parceiros”, acrescenta.
Sobre a Eletronet
A Eletronet possui uma rede nacional de fibra óptica baseada em tecnologia OPGW (Optical Ground Wire) com mais de 17 mil km, mais de 160 PoPs em 18 estados do Brasil, integrados às redes de transmissão de energia elétrica.
Por meio desta estrutura de alta capacidade e disponibilidade, são prestados serviços de telecomunicações com altos níveis de qualidade para provedores de serviços de Internet (ISP) e operadoras de telecomunicações. Saiba mais em: www.eletronet.com
(Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco