O turista que circula pela área central de São Luís do Maranhão tem a disposição um novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que está em funcionamento na sede da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), que fica lna Avenida Dom Pedro II.
No espaço, além de informações sobre os atrativos do centro histórico o turista recebe orientações sobre os atrativos do estado.
“Identificamos que muitos turistas que passavam pela sede da Secretaria pediam informações. Agora eles têm um setor específico para tirar qualquer tipo de dúvida de forma ágil, rápida e sem burocracia”, destaca o secretário de Turismo do Maranhão, Paulo Matos.
O CAT da Avenida Dom Pedro II fica numas das regiões mais atrativas de São Luís, onde o turista encontra a Fonte Mãe D’água, a Catedral da Sé e o Palácio dos Leões. Dependendo do dia, os visitantes podem ser beneficiados com “city tour” realizado pela SETUR/MA.
A coordenadora do CAT, Marilia Ribeiro, aponta a preparação dos profissionais selecionados para realizar este contato com o público como um diferencial.
“O turista que procura o CAT pode ter a certeza que encontrará todas as informações que precisa. Buscamos profissionais qualificados na área, identificados com a cidade e que dominam mais de uma língua. Além disso, possuem técnicas de relacionamento com o público”.
CAT
O CAT é porta de entrada para os visitantes, conta com profissionais responsáveis por fornecer informações atualizadas e completas sobre os atrativos turísticos, a infraestrutura, serviços e rotas, além de mapas dos polos turísticos do Maranhão. O atendimento acontecerá todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana, das 7h às 19h.
Localizado em pontos estratégicos que recebem um grande fluxo de turistas o ano todo, os atendimentos são coordenados pela SETUR e estão localizados no Aeroporto (2), Rodoviária, Ceprama, Cujupe, Espigão Costeiro, Centro Histórico e nos municípios de Raposa, São José de Ribamar (2), Imperatriz, Barreirinhas (2), Tutoia, Riachão e Balsas.
(Foto: Divulgação Setur/Maranhão)