A campanha ‘Eu Amo São Luís’ conquistou a terceira colocação no Prêmio de Turismo Sustentável 2022, realizado pela organização internacional Skal.
A premiação, que elege produtos e projetos que estão alinhados com o turismo sustentável em nível global, reconheceu a ação da Prefeitura de São Luís, que através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), conquistou a 3ª colocação na categoria de ‘Projetos Comunitários e Governamentais’.
Essa premiação tem base nos pilares de sustentabilidade do Instituto de Turismo Responsável.
“Por meio da campanha, nós incentivamos os artesãos no que tange à inovação e utilização de materiais biodegradáveis e recicláveis. Além disso, promovemos o fortalecimento da cultura local por meio da comercialização das peças produzidas por eles. É uma campanha muito importante para a cidade de São Luís”, explica Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.
A Campanha ‘Eu Amo São Luís’ é uma realização da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a agência 712 Propaganda e Marketing Eireli.
O projeto da campanha consistiu na criação de uma marca que representasse a cidade, destacando os elementos locais de significados expressivos como a cultura, o patrimônio, a gastronomia e a alegria do povo ludovicense.
O principal objetivo da campanha ‘Eu Amo São Luís’ é incentivar o empreendedorismo local e fomentar a geração de emprego e renda, além de difundir as belezas da capital maranhense, despertando o sentimento de pertencimento e estimulando o turismo sustentável e responsável.
O material gráfico da marca, que traz diversos elementos conforme as categorias mencionadas, é disponibilizado no site do turismo (www.turismosaoluis.com.br), de forma acessível e gratuita, para benefício de quem já possui um negócio próprio e para aqueles que têm vontade de empreender.
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Luís)