As praças da capital alagoana vão ganhar cara nova, com a revitalização de vários desses espaços de lazer e convívio social. A prefeitura já deu início a diversas reformas, cujos investimentos na ordem de R$5,6 milhões vão beneficiar aproximadamente 500 mil pessoas.
O prefeito JHC enfatizou que a proposta da gestão é o sentimento de pertencimento dos espaços públicos para a população. “Nossa gestão avança com trabalho nas partes alta e baixa com o único objetivo: melhorar a vida do maceioense”, disse o prefeito JHC.
Os recursos para recuperação do patrimônio público são provenientes de emendas parlamentares e outorgas onerosas e está assegurado pela Secretaria Adjunta de Planejamento Urbano, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).
No conjunto de praças com obras avançadas encontram-se a Praça Senador Rui Palmeira, onde fica situado o Mirante da Chã de Bebedouro, a Praça Carlos Nogueira, na Jatiúca, que será transformada no Parque da Mulher, a Praça Sinimbu, no Centro, a Praça 1º de Junho, no Benedito Bentes, e a Praça da Upa, na Santa Lúcia.
Outros cinco equipamentos, incluindo a Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes, que vai dar lugar ao Parque da Criança, a Praça Lions, na Pajuçara, a Praça da Bíblia, na Jatiúca, o Parque São Gonçalo, no Farol, e a Praça Nosso Lar, no Vergel do Lago, terão as intervenções iniciadas nos próximos dias. As obras do Parque da Criança e da Praça Lions já foram autorizadas.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Territorial, Pedro Vieira, as obras já são uma realidade. “Como engenheiro civil, eu serei o primeiro fiscal a acompanhar os trabalhos, porque queremos erguer praças que não deixem nada a desejar”, ressaltou.
Os projetos da Sedet contemplam a recuperação e instalação de mobiliários urbanos, esculturas, monumentos, parques infantis, academias, redários, espaços pet, ciclovias, skateparks, pistas de corrida e quadras poliesportivas, além de áreas para alimentação, eventos, hortas comunitárias, estacionamentos e abrigos de espera de ônibus.
Fonte e foto: Secom Maceió