Programa Fortaleza + Futuro oferece 645 vagas para cursos profissionalizantes

Cursos promovidos em parceria com o Senai iniciam a partir de setembro em três polos da capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa Fortaleza + Futuro que serão realizados no mês de setembro. A ação acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará) e com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), e oferece 645 vagas para cursos gratuitos com carga horária entre 20h/a e 160h/a.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e financiada pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), objetiva fomentar a geração de emprego e renda na cidade. As inscrições poderão ser feitas no site Mais Futuro até que sejam preenchidas as vagas de cada modalidade.

O programa deve contar com aulas nas três unidades do Senai em Fortaleza, no Centro, Parangaba e Barra do Ceará. Já os cursos de idiomas, realizados pela FDR, são ministrados na Embaixada Bilíngue, na Aldeota. O objetivo do Fortaleza + Futuro é beneficiar 15 mil pessoas, que têm acesso à qualificação em áreas como moda, gastronomia, saúde, beleza, gestão, tecnologia e idiomas.

As capacitações são realizadas em turmas com modalidades presenciais. Os interessados devem apresentar documento oficial com foto (RG), CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Os cursos são destinados para moradores de Fortaleza a partir dos 16 anos. Além da documentação, é necessário seguir alguns requisitos que mudam de acordo com o curso escolhido.

Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 0800 222 3656, pelo e-mail maisfuturo@sde.fortaleza.ce.gov.br ou pelo WhatsApp (85) 9 8403.9559.

Cursos ofertados em parceria com a Fundação Demócrito Rocha

Cursos ofertados em parceria com o Senai Ceará (manhã e tarde)

Cursos ofertados em parceria com o Senai Ceará (noite)

Fonte e foto: Prefeitura de Fortaleza
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco