Parque Nacional de Ubajara tem melhorias na infraestrutura

Bondinho de observação passa a operar com sistema de agendamento para melhorar a experiência.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Para quem gosta de vivenciar uma experiência de contato direto com a natureza, o Parque Nacional de Ubajara, localizado na cidade de Tianguá, distante cerca de 320km de Fortaleza, no Ceará, oferece uma experiência que inclui um conjunto de formações geológicas de grande importância espeleológica, paleontológica e arqueológica, além dos ecossistemas naturais da região que são de grande beleza e relevância ecológica.

Modernizado pelo Governo do Ceará, a estrutura do parque oferece uma experiência única de contemplação das belezas naturais da Ibiapaba, o Bondinho de Ubajara tem sido um dos principais atrativos turísticos da região, levando visitantes ao Parque Nacional de Ubajara, onde está localizado.

O trajeto de 550 metros oferece uma vista privilegiada da mata atlântica e dos cânions, além de proporcionar acesso às famosas grutas de Ubajara, um conjunto de cavernas de grande relevância geológica e turística.

Sistema de agendamento

Com duas cabines, cada uma com capacidade para oito pessoas, o bondinho opera de quarta a domingo, oferecendo 400 bilhetes por dia. Para aprimorar a experiência dos turistas e reduzir o tempo de espera, a Secretaria de Turismo do Estado – Setur implementou um sistema de agendamento para o passeio, garantindo mais comodidade aos visitantes.

O site para agendamento já está em funcionamento (Clique aqui e acesse). A partir do dia 16 de setembro, será solicitado o equivalente a três quilos de alimentos, por pessoa, para o uso do bondinho. Os mantimentos serão doados ao programa Ceará Sem Fome.

Fonte: Governo do Ceará
Foto: Tatiana Fortes/ Governo do Ceará – divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco